Refeição Adequada

 

 

“desejai ardentemente como crianças recém nascidas o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para a salvação” (1Pe 2.2).


    Você já viu aquela criança que se entope de biscoito, salgadinho, danoninho e quando

chega a hora do almoço não quer almoçar? Pois é, isso acontece com frequência nas casas onde não há limites.
    O mesmo acontece na vida daquelas pessoas que se entregam a coisas que não prestam e quando pensam em se alimentar da Palavra de Deus, estão saciadas, mas de coisas que conduzem à desnutrição e não à vida saudável.
    O verso primeiro nos diz que devemos nos despojar, tirar de sobre nós, parar de desejar toda a maldade e dolo, hipocrisias e invejas e toda sorte de maledicências. Quantas pessoas se alimentam diariamente destas coisas e os sinais desta alimentação são claramente perceptíveis na forma como vivem? Neste sentido é verdade o ditado: “você é o que você come!”.
    A orientação do segundo verso é que não mais desejemos estas coisas, mas nos voltemos para outra que trará benefícios eternos. No verso 2 nós temos:

  1. A intensidade do desejo - ardentemente. Mais do que você deseja qualquer outra coisa. Como um bebê que mesmo cercado por tantos brinquedos e paparicos, não deseja outra coisa senão o leite da sua mãe.

  2. O objeto do desejo - o genuíno leite espiritual. Esse leite espiritual é a Palavra de Deus que alimenta verdadeiramente aquele que dela se alimenta sustentando e fortalecendo o organismo para que o mesmo possa se desenvolver atingindo a maturidade em Cristo Jesus. O leite desejado deve ser o genuíno, não o misturado com açúcar e nescal que pode ser mais agradável pra beber, mas que é prejudicial. O evangelho que faz crescer é o verdadeiro evangelho.

  3. A consequência deste desejo - crescimento para a salvação. O salvo que se alimenta da Palavra cresce por meio da Palavra, desenvolve sua salvação, vai sendo salvo do poder do pecado na sua vida.

Pr.Eduardo M.Bittencourt

Please reload

Séries:
1/2
Mensagem Recente
Please reload

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

(61) 3273-5987 | 98402-4063

Igreja Cristã Evangélica de Brasília

EQN 309/310 Módulo A, Asa Norte, Brasília - DF

Copyright 2019, Igreja Cristã Evangélica de Brasília. All Rights Reserved.