Confirmamos a Lei

 

 

“Concluimos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei. É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios, visto que Deus é um só, o qual justificará por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso. Anulamos, pois a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.” (Rm 3.28-31)


    Depois de falar que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, Paulo passa a falar claramente da única solução de salvação do homem que é a fé em Jesus Cristo, independentemente das obras da lei.


    A justiça de Deus é imputada ao homem por meio da fé em Jesus Cristo como o único e suficiente Senhor e Salvador não tendo nenhuma necessidade do homem fazer qualquer coisa para acrescentar ao sacrifício substitutivo de Cristo na cruz. Fazer ou se esforçar para cumprir a Lei com o objetivo de ser aceito por Deus ou mais abençoado por Ele é desprezar a morte do Seu Filho e todas as “sortes de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” que o Deus bendito já nos Deus por meio da fé.


    MacArthur diz que “a salvação pela graça por meio da fé não denigre a lei, mas enfatiza a sua verdadeira importância: 1) ao fornecer o pagamento pela castigo de morte, o qual é exigido pela lei por não conseguir cumpri-la; 2) ao cumprir o propósito original da lei, o qual é servir como um instrutor para mostrar a total incapacidade do homem em obedecer às exigências de justiça de Deus e em levar as pessoas a Cristo (Gl 3.24); e 3) ao dar aos cristãos a capacidade de obedecer a ela (Rm 8.3-4)."

 

 

Please reload

Séries:
1/2
Mensagem Recente
Please reload

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

(61) 3273-5987 | 98402-4063

Igreja Cristã Evangélica de Brasília

EQN 309/310 Módulo A, Asa Norte, Brasília - DF

Copyright 2019, Igreja Cristã Evangélica de Brasília. All Rights Reserved.