Agradando ao Pai

 

 


"28Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.29E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada” (Jo 8.28,29)


Olhar para a vida de Jesus e extrair lições valiosas para as nossas próprias vidas não é algo fácil, pois ele é completamente perfeito e nós pecadores, Ele totalmente inclinado para o Pai e nós nem tanto. A vida de Jesus era uma vida voltada para Deus, Ele tinha no Seu relacionamento com o Pai o Seu maior deleite. Fazer a vontade do Seu Pai era o que movia Jesus.


Jesus tinha prazer em fazer aquilo que agradava ao Seu Pai, certa vez Ele disse: “Minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (Jo 4.34). Jesus tinha alvo de vida a glória do Seu Pai e como Ele glorificou Seu Pai? Fazendo a Sua vontade, aquilo que Lhe agradava. Ele agia na dependência do Pai: “nada faço por mim mesmo”. Ele fazia “sempre” o que lhe agradava e por isso o Pai também estava sempre com Ele.


Viver para a glória de Deus deve ser o alvo de todo verdadeiro filho de Deus (1Co 10.31). A motivação é encontrada no amor de Cristo que deu a sua vida por nós e devemos, então, dar a vida por Ele vivendo para agradar o Pai. O mais fascinante no cristianismo é que apesar de recebermos instruções dificílimas, recebemos também um poder indescritível. Leia Hebreus 13.20,21 e perceba: o poder de Deus (ressurreição), a operação de Deus na igreja para que cumpra a sua vontade e como Ele é glorificado quando vivemos para Ele.

 

 

Please reload

Séries:
1/2
Mensagem Recente
Please reload

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

(61) 3273-5987 | 98402-4063

Igreja Cristã Evangélica de Brasília

EQN 309/310 Módulo A, Asa Norte, Brasília - DF

Copyright 2019, Igreja Cristã Evangélica de Brasília. All Rights Reserved.