Série: O Servo de Deus (Marcos 5.21-43)

 

Mensagem escrita por: Pastor Pedro Baltazar

Sinopese:

Recursos para download:

Download Slide da Mensagem

Download Material de Pequeno Grupo

 

 

 

Tema: Fé no Deus do Impossível

Texto: Marcos 5.21-43

Introdução:

 

Devemos nos aproximar de Jesus com fé. Crendo que Ele é poderoso e soberano. Aquele que se aproxima de Jesus precisa crer que Ele é verdadeiramente Deus – e para Deus não há impossíveis.

 

 1 – Uma atitude de fé envolve humildade e coragem: Jairo – sendo um dos dirigentes da sinagoga – demonstrou fé com uma atitude de humildade (prostrando-se aos pés de Jesus – diante de todos); e coragem – uma vez que os líderes religiosos que se opunham a Cristo certamente não aprovariam essa atitude,

2- Uma atitude de fé envolve paciência e submissão: Jairo teria sua fé exercitada no campo da paciência e da submissão: Outra pessoa – que chegou depois – recebeu uma benção antes... e como se não bastasse, enquanto Jesus ainda estava falando, Jairo recebe a triste notícia: “Sua filha morreu”... “não precisa mais incomodar o mestre” (v.35).

 

A partir do verso 36 – as falas de Jesus – para um leitor desatento – parecem um tanto quanto estranhas – mas, na verdade revelam o caráter de um Deus soberano e poderoso:

1. Jesus tinha o controle da situação: “Não tenha medo; tão somente creia” (v.36): Com Jesus ao nosso lado – nós não precisamos temer. Nem mesmo diante da morte. Jesus é mais poderoso do que a morte.

 2. “Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme”(v.39): a morte não teria a última palavra. Como o sono natural termina com um despertamento – aquela criança haveria de acordar, ou seja, voltar à vida.

 3. “Talita cumi!” – “menina, eu lhe ordeno, levante-se!”: Jesus não usou nenhuma fórmula mágica. Somente com Sua palavra de autoridade – sem nenhum show pirotécnico – Jesus se impõe à morte.

 

 

Aquele que se aproxima de Jesus precisa crer que Ele é verdadeiramente Deus – e para Deus não há impossíveis. Essa aproximação, no entanto, deve ser humilde, corajosa, paciente e submissa.

 

Please reload

Séries:
1/2
Mensagem Recente
Please reload

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

A ICE Brasília se reúne todos os domingos, em dois horários:​

Escola Bíblica Dominical: 10h

Culto: Domingo às 18h30

Igreja Cristã Evangélica de Brasília

EQN 309/310 Módulo A, Asa Norte, Brasília - DF

(61) 3273-5987 | 98402-4063

secretaria@icebrasilia.org.br

Copyright 2019, Igreja Cristã Evangélica de Brasília. All Rights Reserved.