IGREJA X MUNDO

28/8/2015

“Irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos odeia” (1Jo 3.13)

De quem você é amigo? De Deus ou do mundo? Por que pergunto isto? Porque biblicamente é impossível sermos amigos de Deus e do mundo ao mesmo tempo. A busca pela aprovação do mundo e a inclinação para os prazeres do mundo é nada mais, nada menos que adultério espiritual. Tiago nos diz: “Infiéis [adúlteros e adúlteras] não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que se fizer amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tg 4.4).


A igreja é a primícia de toda a criação e sua natureza é totalmente contrária ao mundo. Os cristãos são o sal da terra e a luz do mundo, estão no mundo para influenciá-lo e não para identificar-se com seus valores e costumes. Sempre existiu uma incompatibilidade fundamental, irreconciliável entre a igreja e o mundo. MacArthur diz que: “o pensamento cristão é totalmente desarmônico com todas as filosofias da História. A fé genuína em Cristo implica numa negação de todo valor mundano. A verdade bíblica contradiz todas as religiões do mundo. O próprio cristianismo é, portanto, virtualmente contrário a tudo o que este mundo admira”.


Nós vemos em João 15.18,19 que em primeiro lugar que o mundo odiou primeiramente ao próprio Cristo, em segundo lugar que os discípulos de Cristo deveriam esperar esse ódio do mundo e em terceiro lugar ele nos apresenta o motivo deste ódio: “Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia”. Em João 7.7 Jesus apresenta outro motivo para o mundo odiá-lo: “porque dou testemunho de que suas obras são más”. Se você é discípulo de Jesus, não pertence ao mundo e testifica que as obras do mundo são más, espere a oposição do mundo! Caso nada esteja acontecendo, tome cuidado, talvez você esteja desenvolvendo uma amizade com o mundo e constituindo-se inimigo de Deus.

 

Please reload

Séries:
1/2
Mensagem Recente
Please reload

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

(61) 3273-5987 | 98402-4063

Igreja Cristã Evangélica de Brasília

EQN 309/310 Módulo A, Asa Norte, Brasília - DF

Copyright 2019, Igreja Cristã Evangélica de Brasília. All Rights Reserved.