Disse o Espírito Santo: separai-me, agora, Barnabé e Saulo

 

 


O livro de Atos dos Apóstolos poderia ter como seu título: “Atos do Espírito Santo por meio da Igreja”. O ministério do Espírito Santo é bastante ressaltado no livro. Ele é Aquele que batiza os crentes, que os enche da Sua presença, que fala, direciona, comissiona e capacita.

 

Em Atos 13.1-3 o Espírito Santo aparece em cena falando à igreja. O que ele fala? Ele diz: “Separei-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado”. Percebemos que a obra é do Espírito Santo, que é Ele que chama os missionários por meio e no meio da Igreja, quem separa quem Ele quer e também determina o tempo que quer começar a obra, AGORA!

 

A Igreja de Antioquia era dotada de pessoas capacitadas que tanto poderiam partir pra pregar o evangelho ou manter o trabalho da igreja no caso de algum outro irmão precisar partir pra alguma missão. Igrejas onde existem crentes maduros tornam-se celeiros de missionários para o mundo. O Espírito Santo chama pessoas que demonstram dedicação à obra do Senhor na própria Igreja antes de enviá-los para algum local. Os irmãos, diz o texto, serviam ao Senhor e jejuavam quando o Espírito lhes falou. Eles estavam numa situação favorável para receber instrução ministerial. A obediência veio prontamente diante da ordem dada pelo Espírito.

 

“Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram”. Novamente vemos a igreja jejuando! Vemos os irmãos orando! Vemos os irmãos se identificando com os missionários! A igreja precisa ir junto com os seus missionários. Deus fala a igreja e esclarece pra ela quem são os chamados dentro dela para a obra missionária. Precisamos ser mais sensíveis à voz do Espírito pra não enviarmos irmãos que não tem vocação. Um dos sinais de uma igreja missionária é que ela não apenas ora e jejua, mas envia, identifica-se com aqueles que vão. Deus faça de nós uma igreja missionária de fato!

 

Please reload

Séries:
1/2
Mensagem Recente
Please reload

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

(61) 3273-5987 | 98402-4063

Igreja Cristã Evangélica de Brasília

EQN 309/310 Módulo A, Asa Norte, Brasília - DF

Copyright 2019, Igreja Cristã Evangélica de Brasília. All Rights Reserved.