Jonas na barriga do grande peixe

 

“Deparou o Senhor um grande peixe, para que tragasse Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe” (Jn1.17)

 

É o Senhor quem determina a missão, o missionário, que manda a tempestade e quem designa um grande peixe para salvar a vida do seu profeta. Jonas poderia ter morrido ao ser lançado num mar revolto como consequência do seu pecado, o Senhor, no entanto, não o tratou segundo a sua iniquidade e providenciou o meio para preservar a sua vida. 

 

Muitos consideram essa história como um mito por a acharem extremamente fantasiosa e improvável. Algumas pessoas que tentam desacreditar a Palavra de Deus zombam de nós, crentes, por darmos crédito a histórias como as de Jonas, a arca de Noé e outras. Contudo creio que podemos com facilidade tirarmos qualquer dúvida das nossas mentes a respeito deste evento.

 

Jesus citou este relato de Jonas em Mateus 12.40. Jesus usou em comparação com o que iria lhe acontecer, como Ele ficaria três dias e três noites no coração da terra e depois sairia, quando ressuscitasse.

 

James Bartley que estava a bordo do baleeiro Star of the East, em 1891, em uma expedição às Ilhas Malvinas (em inglês, Falkland Islands), no Atlântico Sul. Bartley foi engolido por uma imensa baleia chacalote. Depois de uma longa luta entre o baleeiro e o imenso mamífero, eles finalmente conseguiram capturar o animal e salvar a vida de Bartley que estava 15 horas dentro da barriga da baleia. Bartley viveu mais 18 anos depois desse episódio. 

 

O poder de Deus e seu plano soberano também responde para nós, os da fé, a possibilidade do acontecido ter sido exatamente como a Bíblia relata. Aquele que trouxe a existência o que não existia, que ressuscitou mortos, que preservou a vida do seu filho no túmulo e o ressuscitou não poderia também com o seu imenso poder preservar a vida do seu profeta no ventre do grande peixe? É claro que sim! A Palavra de Deus é fiel e Ele é extremamente misericoridoso para não nos tratar segundo os nosso pecados.

 

Please reload

Séries:
1/2
Mensagem Recente
Please reload

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

(61) 3273-5987 | 98402-4063

Igreja Cristã Evangélica de Brasília

EQN 309/310 Módulo A, Asa Norte, Brasília - DF

Copyright 2019, Igreja Cristã Evangélica de Brasília. All Rights Reserved.