Que me impede de ser batizado?

 

 

Em Atos 8.1 a igreja começa a sofrer uma forte perseguição e acaba sendo espalhada (observação: quando a igreja não cumpre Atos 1.8 às vezes Deus manda um Atos 8.1 pra tirá-la da nossa zona de conforto). Os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra, anunciando a Cristo (v.4,5).

 

O texto nos dá a ideia de era uma ação unanime da igreja (os que foram dispersos), que o conteúdo da pregação deles era Cristo e que eles iam por toda a parte. O evangelismo era principalmente um estilo de vida daqueles irmãos e a perseguição estimulou a obediência de irem por toda Judeia e Samaria e até aos confins da terra.

 

Felipe, o evangelista, desceu a Samaria e ali ele anunciou a Cristo. Felipe recebe um destaque especial do médico amado, Lucas, sobre o seu ministério. Ele desceu a Samaria, um local evitado pelos judeus, pois estes não se davam com os samaritanos. Filipe não fugia dos ambientes hostis e geralmente evitados pelas outras pessoas, os samaritanos também precisavam ouvir de Cristo. Seu ministério ali foi extremamente frutífero e envolvia pregação, milagre e exorcismos. A multidão unanime atendia as coisas que Filipe falava e a medida que criam iam sendo batizadas (v.12).

 

Sensível à voz do Espírito, Filipe sai de Samaria e vai a um local deserto e ali ele prega o evangelho para um alto oficial de Candace, rainha dos etíopes. Nesta passagem que vai do v.26 ao v.40. Nós vemos a extrema sensibilidade que Filipe tem de ouvir a voz de Deus, de obedecer de maneira imediata e incontestável, de abordar uma pessoa e lhe apresentar o evangelho por meio da Palavra revelada de Deus. O resultado desta ação foi a salvação do etíope e o seu batismo.

 

A pregação levou a fé, a fé a uma extrema alegria e a um desejo de se identificar com Cristo por meio do batismo. A pergunta do etíope pra Filipe foi: “Que me impede de ser batizado?” , a resposta: " É lícito, se crês de todo o coração”. Você crê em Cristo? Então identifique-se com Ele, seja batizado!

 

Please reload

Séries:
1/2
Mensagem Recente
Please reload

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

A ICE Brasília se reúne todos os domingos, em dois horários:​

Escola Bíblica Dominical: 10h

Culto: Domingo às 18h30

Igreja Cristã Evangélica de Brasília

EQN 309/310 Módulo A, Asa Norte, Brasília - DF

(61) 3273-5987 | 98402-4063

secretaria@icebrasilia.org.br

Copyright 2019, Igreja Cristã Evangélica de Brasília. All Rights Reserved.