No Princípio criou Deus

 

“No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gn 1.1)

 

Muitos entram em debates sobre a existência de Deus e se ela pode ser provada ou não. Quando lemos as Escrituras nós percebemos que ela não está interessada em provar a existência de Deus, ela simplesmente afirma que Ele existe. São os perversos que não investigam que dizem que Deus não existe (Sl 10.4). 

 

O Senhor nosso Deus existe e podemos perceber isso por meio das coisas que Ele mesmo criou. “Os céus proclamam a Sua glória e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”(Sl 19.1) e por meio da Sua Palavra revelada (a Bíblia) descobrimos ainda mais dos seus atributos, dos seus planos e dos seus feitos. 

 

No primeiro versículo da Bíblia nós temos algumas afirmações a respeito de Deus:

  1. Ele existe! O primeiro verso das Escrituras não levanta questionamentos a respeito da existência de Deus, mas afirma que Ele existe. 

  2. Ele é antes de todas as coisas. “No princípio” Deus existia. Antes que houvesse tempo Deus já existia por toda a eternidade. "Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.” (Sl 90.2)

  3. Ele é o criador de todas as coisas. O que vemos no mundo e em nós mesmos e as coisas que não vemos tanto no plano material como espiritual foram feitas por Deus. Os capítulos 1 e 2 de Gênesis se ocupa em narrar a criação que, também, revela mais atributos de Deus: 

    1. Seu poder - do nada Ele fez tudo com o poder da Sua Palavra (Leia João 1.1-3) e tudo o que fez era bom, muito bom.

    2. Sua criatividade - o ato de criar é algo que parte da criatividade. Deus fez todos os tipos de animais e de plantas. Foi Ele que criou os luminares, as galáxias, os planetas, os seres humanos. Nada na sua imensa criação é exatamente igual. Não existe um ser-humano que seja igual ao outro. Em tudo isso Deus é glorificado. 

    3. Sua soberania - Deus criou todas as coisas e as fez, do modo que fez, simplesmente porque quis. Ele fala e as coisas acontecem. SENHOR DEUS é o nome d’Ele nos dois primeiros capítulos de Gênesis. O primeiro a tirar o SENHOR do nome Deus foi Satanás. Ele é o Senhor e tem o controle do mundo nas suas mãos. 

 

Pr.Eduardo M.Bittencourt

Please reload

Séries:
1/2
Mensagem Recente
Please reload

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

A ICE Brasília se reúne todos os domingos, em dois horários:​

Escola Bíblica Dominical: 10h

Culto: Domingo às 18h30

Igreja Cristã Evangélica de Brasília

EQN 309/310 Módulo A, Asa Norte, Brasília - DF

(61) 3273-5987 | 98402-4063

secretaria@icebrasilia.org.br

Copyright 2019, Igreja Cristã Evangélica de Brasília. All Rights Reserved.