Jonas recebe uma segunda chance

 

"Veio a palavra do Senhor, segunda vez, a Jonas, dizendo:2Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e proclama contra ela a mensagem que eu te digo.3Levantou-se, pois, Jonas e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor” (Jonas 3.1-3a).

 

Quem não gosta de uma segunda chance? De poder recomeçar? Todos nós em algum momento da vida desejamos isso. Jonas havia sido comissionado por Deus e preferiu morrer a obedecer. Depois de ter sido literalmente vomitado pelo grande peixe, o profeta, agora, recebe uma nova oportunidade para agir diferente e é isso mesmo que ele faz, ele obedece!

 

Muitas vezes nós recebemos de Deus a oportunidade de fazermos diferente do que fizemos. Algumas oportunidades perdidas foram perdidas para sempre, mas outras nos são dadas novamente. Você já recebeu uma palavra da parte de Deus (revelada nas Escrituras) e agiu em rebeldia? Qual o texto da Palavra de Deus que falou contigo e você agiu de maneira pecaminosa? Já se arrependeu? Existe a possibilidade de agir diferente, em obediência, hoje? Se sim, aproveite! O nosso Deus têm nos dado muitas "segundas chances" para mudarmos o nosso coração, acertarmos, vivendo uma vida que Lhe agrada. 

 

A palavra que veio a Jonas foi a do Senhor. Foi uma palavra clara, dando as mesmas explicações da primeira vez: Ir a grande cidade de Nínive, proclamar uma mensagem de juízo, exatamente como Deus disse. Agora, Jonas não dispõe o coração para fugir pra Tarsis, ele se dispõe a obedecer e faz o que Deus mandou segundo a Sua Palavra. O que Deus pede de nós é claro, já foi revelado e aguarda apenas nossa disposição em obedecer. Não sejamos duros de coração, incapazes de curvarmos os nossos pescoços, deixemos nossos desejos e questionamentos de lado, nosso orgulho e prepotência de acharmos que sabemos mais que Deus e nos agarremos com todos as nossas forças as novas oportunidades de obediência. Deus nos perdoe os pecados e nos conceda, ainda, mais uma chance!

 

Pr.Eduardo M.Bittencourt

Please reload

Séries:
1/2
Mensagem Recente
Please reload

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

A ICE Brasília se reúne todos os domingos, em dois horários:​

Escola Bíblica Dominical: 10h

Culto: Domingo às 18h30

Igreja Cristã Evangélica de Brasília

EQN 309/310 Módulo A, Asa Norte, Brasília - DF

(61) 3273-5987 | 98402-4063

secretaria@icebrasilia.org.br

Copyright 2019, Igreja Cristã Evangélica de Brasília. All Rights Reserved.