Lidando com a ansiedade e aflição

Passagem de Meditação: 1Samuel 1

 

"Pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado (orado) até agora!"

(1Samuel 1.16)

 

  • 

O que você faz em momentos de ansiedade e aflição?


  • Como você lida com o desprezo dos seus inimigos?


  • O que você faz quando aquilo que você tanto deseja não acontece?



Ana orou!



A Palavra de Deus diz em Filipenses 4.6,7: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus". É exatamente isto que Ana faz! Ela busca Aquele que ouve, vê e pode ajudar. Agora, como Ana orou?

  1. Ela orou por longo tempo (v.12) - "demorando-se ela no orar perante o Senhor". 
Ela não entrou na presença de Deus com tempo para ir embora. Ela não apenas se apresentou para colocar um desejo, mas para abrir o coração. Na presença de Deus nós não perdemos tempo, investimos tempo!

  2. Ela orou silenciosamente (v.13) - "só no coração falava". 
Nem todas as pessoas precisam ficar sabendo das nossas aflições. É sempre melhor falar pra Deus do que pros homens. Deus coloca pessoas piedosas que nos ajudam, mas que nunca O substituem. A oração precede o aconselhamento, mesmo que não o descarte! Verbalize o que lhe aflige e aquilo que Deus já conhece. Mesmo sabendo, Ele aguarda para ouvir a tua voz. Ore!

  3. Ela orou sinceramente (v.15) - "venho derramando a minha alma perante o Senhor". Quantas orações falsas são feitas! Quantas palavras rebuscadas e fantasiosas fazem parte do vocabulário nos momentos de oração. Quanta formalidade vazia é vista! Deus sabe quem somos! A melhor maneira de jogar pra fora a ansiedade que está dentro é derramando a alma perante o Senhor!  



Resultado final: a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste!

 Mesmo sem saber que iria ser atendida, ela foi em paz. A comunicação com Deus traz paz! Deus lhe ouviu a oração e lhe deu um filho que ela colocou o nome de Samuel, pois dizia: Do Senhor o pedi! (v.20)

Please reload

Séries:
1/2
Mensagem Recente
Please reload

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

(61) 3273-5987 | 98402-4063

Igreja Cristã Evangélica de Brasília

EQN 309/310 Módulo A, Asa Norte, Brasília - DF

Copyright 2019, Igreja Cristã Evangélica de Brasília. All Rights Reserved.