Nós Temos Esperança

 

“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem”.

(1Ts 4.13-14)

 

Existem dois grupos de pessoas, aquelas que não possuem esperança e aquelas que possuem. A esperança viva da igreja está alicerçada em três verdades apresentadas no texto acima:

 

1) Está alicerçada na Palavra de Deus – “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem”. Para retirar a ignorância que trás tristeza, o apóstolo Paulo escreve, um texto inspirado por Deus, com o objetivo de levar a igreja a desfrutar da esperança. Pela Palavra revelada de Deus, nós passamos a ter conhecimento dos planos de Deus para o futuro daqueles que lhes pertencem e podemos gozar da esperança.

 

2) Está alicerçada na ressurreição de Jesus – “se cremos que Jesus morreu e ressuscitou”. Não cremos num salvador morto, fraco e derrotado. Temos um Salvador poderoso que venceu a morte de uma vez por todas e, porque Ele venceu, nós temos esperança de que também a venceremos por meio da ressurreição dos nossos corpos (Leia mais em 1Co 15).

 

3) Está alicerçada na certeza de que a morte no une a Cristo – “...Deus, mediante Jesus, trará em sua companhia, os que dormem”. Os que dormem estão na companhia de Jesus e voltarão com Cristo para receberem os seus corpos glorificados. Paulo preferia morrer e estar com Cristo, para ele isso era incomparavelmente melhor que qualquer outra coisa (Fp 1.23).

 

É neste encontro maravilhoso que teremos com Cristo que devemos nos consolar uns aos outros. Nossa carnalidade limita nossa esperança apenas às bênçãos terrestres. A glória e o verdadeiro tesouro da igreja está em Cristo e na nossa união com Ele. Olhe mais para o céu, busque as coisas do céu e aguarde, com expectativa, Aquele que do céu se manifestará para nos buscar.  

 

 

 

Please reload

Séries:
1/2
Mensagem Recente
Please reload

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

(61) 3273-5987 | 98402-4063

Igreja Cristã Evangélica de Brasília

EQN 309/310 Módulo A, Asa Norte, Brasília - DF

Copyright 2019, Igreja Cristã Evangélica de Brasília. All Rights Reserved.