MINISTÉRIO DE MISSÕES

 "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16: 15

missoes-final.png

O que são Missões?


É o trabalho de pessoas que atuam fora das quatro paredes das igrejas locais, abrindo novas igrejas, assistindo populações carentes, fazendo obras sociais e levando a Palavra de Deus em locais onde quase ninguém quer ir de forma voluntária, desprendida e corajosa.

MINISTÉRIO DE MISSÕES

A Igreja Cristã Evangélica de Brasília, em cumprimento à Grande Comissão, conta com o ministério de Missões, que tem como objetivo estimular os crentes da Igreja local a orarem pelos missionários, a contribuírem financeiramente com o ministério e a procurarem a direção de Deus para saber onde o Senhor espera que cada um proclame a Sua Palavra, se na cidade, no estado, em outro local do Brasil ou fora do país.
 
O ministério de Missões recebe a sua receita das ofertas voluntárias dos membros da igreja local e de 10% do total dos dízimos da igreja.
 
A Igreja atualmente apoia o sustento financeiro de mais de 35 missionários, alguns que trabalham no Brasil e outros fora dele, apoiados e vinculados a diversas agências missionárias como: MAEB, ALEM, NOVAS TRIBOS DO BRASIL, MEVA, MCE, OANSE, APEC e OPV.
 
A Igreja também investe integralmente no preparo de futuros obreiros por meio dos seus estudos no Seminário. Todos os seminaristas apoiados financeiramente pela igreja fazem o SETECEB, seminário da nossa denominação.
 
Você pode ser um parceiro do ministério de Missões da Igreja orando, contribuindo e indo para lugares onde o evangelho ainda não foi anunciado.

VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE MILHARES DE PESSOAS NO BRASIL E NO MUNDO.

Compartilhe conosco a missão de levar mais e mais vidas ao conhecimento de Cristo.

Contribua com o ministério por meio de transferência bancária.

Pix (CNPJ): 00.580.860/0001-41

BANCO DO BRASIL SA

Agência: 3599-8

Conta-corrente: 428.249-3

Igreja Cristã Evangélica de Brasília

CNPJ: 00.580.860/0001-41

 

Trabalhos e projetos missionários seriam impossíveis sem o comprometimento e o suporte constante de pessoas e das igrejas locais. 

Podemos apoiá-los com as nossas orações, com suporte financeiro regular e com o envio de mensagens de apoio e encorajamento. Participe deste grande projeto.

NOSSOS MISSIONÁRIOS

Daniel Lucas e Aline

OANSE

O Pr.Daniel Lucas e Aline têm uma linda filha, Lara. Eles trabalham com o ministério OANSE (Obreiro Aprovado Não Se Envergonha) que tem como objetivo fortalecer a igreja no evangelismo e discipulado das crianças e adolescentes por meio da capacitação da liderança eclesiástica e dos próprios pais. Eles residem em Goiânia- GO.

Contato: dlucas@oanse.org.br

Sergio Filho e Nathaly Nascimento

MEVA - Missão Evangélica da Amazônia

São do litoral de São Paulo (Santos e Guarujá), membros da Igreja Batista da Orla. Além do preparo teológico, Sérgio é dentista (mestre em saúde coletiva) e Nathaly, enfermeira. Chegaram ao campo no início 2012 e se envolveram com o ministério de Treinamento de Liderança Indígena (MICALI), contribuindo como professores das matérias bíblicas em oito aldeias diferentes. Atualmente moram na aldeia de Olomai e estão trabalhando com o povo Sanumá, etnia Yanomami. Atuam nas áreas de evangelismo e edificação da igreja indígena além de ajudar na escola e em atendimentos na área da saúde. O casal tem duas filhas, Júlia e Laila, e dois filhos, Daniel e Pedro. 
Contato: sergio.nathaly@gmail.com

Ivanei e Lilian Silveira 

MCE

Trabalham atualmente em Abaetetuba, Pará, especialmente com a implantação do Cetebi - Centro de Treinamento e Ensino Bíblico. O foco é o treinamento de liderança e ensino Bíblico com os irmãos ribeirinhos. Além de treinar nossos missionários para o trabalho de ensino Bíblico com crianças e adolescentes. Também dão assistências aos missionários e  pastores que trabalham na região. 
Contato: ivaneisilveira@gmail.com

Elias Melgarejo e Adriana

Missão Novas Tribos do Brasil

O irmão Elias Melgarejo é casado com Adriana com quem tem dois filhos, Davi e Isabele. Elias e Adriana trabalham entre o povo Guarani no MS e são filiados à Missão Novas Tribos do Brasil.

Contato: pr_elias@hotmail.com

Richard e Yohanna Oliveira

OPV

Fizeram a formação teológica no SBPV (Seminário Bíblico Palavra da Vida) em Atibaia, onde se conheceram.  Trabalharam de 2005 a 2019 no IMPV (Instituto Missionário Palavra da Vida) em Benevides - PA, onde o Richard era reitor. Desde novembro de 2020 servem ao Senhor no Palavra da Vida Hungria, onde Richard é diretor executivo do Instituto Bíblico e ambos lecionam. Eles têm dois filhos, Ruth e Nathan.

Contato: richardoliveira@wol.org

Noboru e Mali Saito

OPV

São missionários da Palavra da Vida, atuando no IMPV (Instituto Missionário Palavra da Vida, localizado em Benevides, Pará) desde 2011. O IMPV cultiva a visão de ser uma escola de excelência no preparo missionário integral de seus alunos, visando alcançar as populações menos evangelizadas e os povos não-alcançados no Brasil e no mundo. Noboru atua como professor e coordenador acadêmico, há 10 anos. Além disso, atuam no programa de mentoria, discipulado e aconselhamento dos seminaristas e ex-alunos. Eles tem dois filhos Jin e Yuki.

Contato: noborumali@hotmail.com

Eliete Santos

MCE / OM

Missionária na Albânia desde 2018, enviada pela MCE em parceria com a Operação Mobilização - OM. Trabalha com a população cigana (evangelismo, discipulado e ação social) e com treinamentos para a igreja local.

Contato: eliete.santos@om.org

Glória Black

MCE e IES - Instituto Expressão Surda

Com o chamado missionário reconhecido pela igreja desde 1997, auxiliou no fortalecimento bíblico para a igreja guineense (Guiné Bissau - África) e na tradução da Bíblia para povos minoritários. Glória tem formação em Docência Superior e está concluindo seu Curso Livre e Missiologia, pelo CEM. Atualmente, como missionária da MCE, ela tem desenvolvido seu ministério com a tradução da Bíblia para Libras e reside em Anápolis. Glória tem 2 filhos e 4 netos.

Contato: gloria_black@outlook.com.br / (62) 99437-6190

Ilan e Alessandra Black 

Atletas em Ação

Pais da Iane, Pr. Ilan também é Profissional de Educação Física e Alessandra é Administradora. Eles atuam em Missões Urbanas, através de Atletas em Ação, que utiliza o esporte como ferramenta para a evangelização. Além da evangelização individual, atuam nas áreas de Capelania Esportiva (AEAEsportes), Treinamento para Ministério de Esportes com Base na Igreja (MEBI), Estratégias Digitais, e Alessandra tem atuado no ministério de base no setor Financeiro. Eles residem em Anápolis-GO, e o trabalho tem foco nas cidades de Anápolis e Goiânia-GO, e Brasília-DF.

Contato: ilan_black@hotmail.com

Lucas e Luana Paulino

ALEM

O casal tem 2 filhos, Miguel e Isaac. Atualmente estamos servindo na base da Missão ALEM, onde Lucas está como Secretário Executivo, representando a organização para que o movimento de tradução da Bíblia se torne conhecido e mais pessoas sintam o desejo de fazer com que todos entendam que Deus também fala a sua língua e que podemos ter a preciosa Palavra do Senhor na língua que fala ao nosso coração.
Contato: lucas_paulino@wycliffe.org.br / (61) 98375-3565

Quissima Djata e Mônica

AMIDE

O Projeto Soninke é desenvolvido no país da Guiné Bissau, no leste do país. No entanto, temos várias aldeias circunvizinhas sendo seus habitantes  o povo Fula, que também são assistidos pelo projeto através da escola e da farmácia. Esta última funciona como um centro de saúde, onde são realizadas consultas, curativos, atendimento e acompanhamento familiar, além da profilaxia tanto na escola como entre as famílias.
Contato: monicaqui.quin@gmail.com / (+245) 95 575 52 43

Antonio Neto e Thelma Marques 

MCE

Antônio é formado em teologia no Seminário Cristão Evangélico do Norte. Pastoreou por 5 anos, mas desde quando foi pro seminário tinha a certeza de que iria fazer a obra do Senhor entre os indígenas. Neste período conheceu a esposa Thelma, que o tem apoiado nesse ministério e que é mãe dos dois filhos, Ester e Jone Esdras. Depois de 7 anos com os indígenas da cidade de Redenção- PA, foram para São Felix do Xingu no Sul do Pará, visitando aldeias que ficam à beira do rio Xingu e também as aldeias à beira do rio Fresco, sendo mais de 30 aldeias evangelizadas.  E desde então estão trabalhando com indígenas Kayapó há 18 anos.
Contato: antonio.1thelma@hotmail.com

Takashima e Liliam

AMIDE

Liliam é missionária da Amide e está no Japão desde outubro de 2019 em parceria com a Igreja Holiness, onde tem ministrado a Palavra de Deus, aconselhado, discipulado, e assistido algumas famílias. Também auxilia o projeto evangelístico Toyohashi Samaria Kai, que visa a evangelização e assistência social aos moradores de rua. Foi nesse projeto que conheceu o Pr Takashima. Após alguns meses trabalhando juntos, buscaram a direção do Senhor e decidiram se casar no dia 4 de abril de 2021. Agora, em família, está muito mais feliz servindo ao Senhor Jesus entre o povo japonês que tanto ama. 
Contato: liliamlopes@yahoo.com.br

Higor e Dâmaris Bacon Valin

ABUB

Casados desde 2017, se conheceram através da ABUB. Higor fez matérias no seminário Servo de Cristo. Entrou, no inicio de 2021, oficialmente na missão ABUB, acompanhando e servindo aos estudantes na Missão evangelística onde o campus da universidade é o campo missionário e os estudantes são os missionários. Higor trabalha em tempo integral servindo aos estudantes, dando-lhes ferramentas para a missão. Dâmaris é professora e auxilia de maneira voluntária na formação dos estudantes.

Contato: higorvalin.abub@gmail.com

Igor e Lucyane Miranda

OPV

São missionários da Palavra da Vida desde 2010. Em 2019 se mudaram para o Piauí com a finalidade de servir à PV Nordeste a partir deste estado. Atualmente têm atuado mais nos ministérios de Acampamento e CTL (Curso de Treinamento de Líderes). Igor é natural de Salvador (BA) e Lucyane de Guarulhos (SP). Ambos são formados pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida. Eles são pais do Daniel (2012) e da Ellen (2015).
Contato: igorelumiranda@gmail.com.br / (86) 99986-8200

Jaime e Kyoko Casseb

Missão ALEM

O casal tem uma filha, Karis. Jaime trabalha com tradução da Bíblia para uma língua indígena do Mato Grosso. Atualmente estão morando em Anápolis-GO. A Kyoko tem desenvolvido o ministério de Trauma Healing e Arte terapia com crianças, adolescentes e jovens. Ela tem apoiado o Instituto Cristão Evangélico de Goiás que abriga crianças em estado de risco. 
Contato: jaime_casseb@wycliffe.org.br

Sérgio e Márcia Nascimento

MEVA e OPV

São missionários da MEVA desde 1995. Sérgio tem formação na área de engenharia, e ambos são professores de Educação Física. No SBPV receberam a formação teológica e o desafio de trabalhar entre povos indígenas. Nos primeiros anos, atuaram no ministério de base cuidando dos filhos dos missionários. Posteriormente trabalharam entre o povo Waiwai e fazendo parte da equipe do MICALI.

Atualmente estão divulgando a MEVA junto IMPV, Benevides/PA. O casal tem dois filhos casados e seis netos. 
Contato: sergioemarcianascimento@gmail.com

Nidovaldo e Helaine

MAEB

O casal tem trabalhado como missionários em Moçambique desde 2009. Pr. Nidovaldo é diretor da Missão Evangélica Aliança. Eles trabalham com apoio à igreja local, Ministério de Ensino, através do Instituto Bíblico de Dondo, com ministério infantil, onde além de eventos que reúnem centenas de crianças, tem um programa de educação pré-escolar (PePe), com o Projeto Hope (que visa enviar jovens para a universidade) e com o Projeto Vida (que busca contribuir para a melhora da qualidade de vida da comunidade através da oferta de exames médicos laboratoriais). 
Contato: nidovaldogoncalves@gmail.com / +258 84 272 6900

Humberto Alencar e Giane

MCE

Humberto e Giane são missionários no Uruguai desde o ano 2000. Trabalharam de 2000 a 2007 em Montevidéu em parceria com a ICEU (Iglesia Cristiana Evangélica del Uruguay). Em 2008 iniciaram a plantação da ICE na cidade de Treinta y Tres, e desde 2019  também trabalham com a plantação da congregação na cidade de Fraile Muerto. Trabalham com o projeto evangelístico de crianças ONN - Operação Criança do Natal e com a ONG Ser melhor - Evangelismo de adolescentes desde 2002. O casal tem dois filhos: Júnior (1997) e Giovane (1999).

Contato: hyguruguai@hotmail.com

Vinicio e Rebeca Fidalgo

OPV

Naturais de Araçatuba-SP, desde 2005, servem na Organização Palavra da Vida Nordeste, prioritariamente com orientação vocacional e treinamento bíblico/ministerial de novos obreiros ao campo missionário. Além disso, têm servido às igrejas locais, principalmente nas áreas interioranas, com treinamentos e fortalecimento de lideranças.

O casal tem 3 filhos, Lucas, Lara e Lis.

Contato: viniciofidalgo@gmail.com / (81) 99602-2544

Jordana Stein

OPV

Jordana Stein é formada em teologia com ênfase em missões pelo Instituto Bíblico da Missão Novas Tribos e especializada em aconselhamento bíblico pelo SPBV em Atibaia/SP. Foi desafiada para servir na obra missionária transcultural e em 2019 chegou em Moçambique através da Organização Palavra da Vida, onde serve atualmente trabalhando especialmente com aconselhamento e discipulado de moças.

Contato: jostein1.rs@gmail.com

Ronaldo e Adriana Silva

Implantação de igrejas

São missionários em Implantação de Igrejas. Servindo ao Senhor em Margarita (Venezuela),implantaram a Igreja Evangélica de Margarita (2018 -2020). Em decorrência do fechamento da fronteira, atualmente estão em Roraima, visitando, orando e analisando a direção de Deus para implantação de uma nova Igreja Evangélica no município de Amajari (RR). Eles tem 3 filhos e 4 netos.

Contato: adrianamattossilva@hotmail.com

Diego e Marlies Mendes 

WNI (World Nations International)

Servem no Sudeste Asiático desde 2013. Diego com bacharel em teologia e mestrado em agronegócios, e Marlies como médica. Trabalham com desenvolvimento comunitário, educação, luta contra fome e pobreza, plantando igrejas domésticas em vilarejos e cidades sem presença do evangelho. Ambos focam no alcance e treinamento de novos discípulos, mas também ajudam no fortalecimento da igreja local entre os povos não alcançados. Eles têm uma filha, a pequena Eliana.

Contato: md.mendespereira@gmail.com

Papis e Bené Camara

AMIDE

Mouhamed Camara (Papis) e Benedita Launé Camara (Bené) tem duas filhas: Héloïse e Anaïs Camara. Servem ao Senhor no continente africano, em Senegal. Trabalham com  plantação de Igrejas na aldeia e com crianças Talibês.
Contato: pbcamara@hotmail.com

Michel e Daiane Moraes

MCE

Michel é de Imperatriz- MA e Daiane de Castanhal-PA. O Senhor os abençoou com dois filhos, Davi e João Gabriel. Começaram a caminhada em missões no ano de 2010, onde servem ao Senhor no continente Asiático com esportes e discipulado. Com a bondade e misericórdia do Senhor, tentam dar o melhor todos os dias para que esse povo conheça o nosso Soberano Altíssimo. Até aqui o Senhor nos ajudou.
Contato: michel_morais@hotmail.com

Silvana da Silva 

MCE, AMIDE e WNI

Membro da ICEPG/SP.  Bacharel em Teologia e Artes Cênicas. Faz parte da MCE e AMIDE e está no Sudeste Asiático desde fevereiro/20 numa parceria da AMIDE com a WNI. Juntamente com a equipe WNI, está desenvolvendo o Centro Comunitário Life Center, cujo foco, é servir a comunidade local através do esporte, artes, educação e cuidado social. E futuramente, servir no Centro de Treinamento de obreiros para povos não alcançados, através do evangelismo e discipulado, teatro e inglês.
Contato: silvana2171@gmail.com

Hilário e Sandra da Silva 

Missão UNIEDAS

O pastor Hilário da Silva trabalha entre o seu povo Kadiweu no município de Porto Murtinho Matogrosso do Sul. Sua esposa se chama Sandra da Silva e ele tem duas filhas (Elisandra e Elisane), um neto e uma sobrinha morando com eles. Trabalha com as aldeias Campina e São João mais recente. Louvamos a Deus pela ICE Brasília que nos apoia nesse trabalho e na evangelização da minha etnia.
Contato: prkadiweuhs@gmail.com

Marcos e Adelia Lima

MEVA (Missão Evangélica da Amazônia)

Casados há 23 anos, Marcos e Adelia têm quatro filhos: Noemi, Nathan, Keren e Derek. Desde o ano 2000, servem ao Senhor com povos indígenas na Amazônia. O foco ministerial é a capacitação de liderança autóctone para suprir a carência das inúmeras aldeias sem presença missionária. Atualmente estã na liderança da Missão.
Contato: marcoseadelia@gmail.com

Etienne e Priscila Ribeiro

MCE

Casados desde 2017. Pr. Etienne é natural de Macapá - AP e formado em Teologia com habilitação em missões transculturais pelo IMPV (Palavra da Vida Norte) em 2013. Priscila é natural de Jacutinga - MG e formada em Pedagogia e em Capacitação Missionária pelo IMPV em 2016. Anne Ribeiro é a filha do casal e parceirinha de ministério. Trabalham com plantação de igrejas e capacitação de líderes em comunidades ribeirinhas, atuando desde 2018  entre os ribeirinhos  da região de Abaetetuba - PA.
Contato: etienneribeiro@live.com

Isaac e Shirley Souza  

APMT

Isaac e Shirley trabalham entre o povo Arara do Pará desde novembro de 1982. São membros fundadores da Associação Linguística Evangélica Missionária – ALEM, iniciada em agosto de 1982 e também membros da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais – APMT. Eles tem duas filhas, Micla e Leisa. Dentre as suas diversas atividades estão: análise da língua Arara; elaboração de um alfabeto, de material didático e de leitura em Arara; ministração de aulas em diversos cursos missionários; tradução de músicas evangélicas e livros da Palavra de Deus em Arara; realização de evangelismo de casa em casa, usando a tradução já pronta, bem como os cânticos. As primeiras conversões entre os Arara, ocorreram depois de quase 20 anos de trabalho. O trabalho de tradução ainda está longe de ser concluído, com apenas 36.1% do Novo Testamento. Hoje há seis aldeias Arara. Três delas têm sido mais evangelizadas e uma delas já tem igreja. Esse ministério só tem sido possível pela graça de Deus e pela fiel parceria dos irmãos. Oswaldo Smith disse que “Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos que contribuem. ” Ou como diz o Isaac: “Assim como uma andorinha sozinha não faz verão, um missionário sozinho não faz missão”.
Contato: costasouzaisaac@gmail.com e tjileicsouza@gmail.com

Anelise Vieira 

Missão Adore

Fez a formação teológica no Seminário Bíblico Palavra da Vida e  bacharel em Administração Pública e Social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Além de servir na igreja local, já serviu em diversos lugares, como Moçambique, Peru, Camboja, Mianmar, e em aldeias indígenas no norte do Brasil. 
Atualmente está servindo e trabalhando na implantação de igrejas no norte da Tailândia usando a educação como ferramenta, em Mae Sai. As estratégias específicas são:
1. Imersão cultural: Aprendizado da Língua Tailandesa.
2. Relacionamentos: Desenvolver relacionamentos para servir cristãos e não-cristãos. 
3. Educação: servir na área educacional para promover educação de qualidade e compartilhar Jesus. 
Contato: aneavieira@gmail.com

MISSÕES E PROJETO MISSIONÁRIO

MCE - Missão Cristã Evangélica

A Missão Cristã Evangélica (MCE) é uma agência missionária pertencente à Igreja Cristã Evangélica do Brasil, com sede em Anápolis. Seu objetivo é despertar vocacionados nas igrejas locais. Após devida formação teológica e, ingressando-os no Quadro de Ministros, proporcionar treinamento com ênfase em missões transculturais. Por fim, enviá-los ao campo, prestando consultoria e apoio administrativo, pastoreando-os de maneira específica e encorajadora. A MCE também desenvolve projetos de evangelização, cuidado do ser humano e plantação de igrejas transculturais. 
Contato: basemissaomce@gmail.com

MIU - Missão Indígena UNIEDAS

Uma missão genuinamente indígena fundada em 1972 no Mato Grosso do Sul. A sua estratégia é a formação de obreiros autóctones por meio de ensino secular e teológico, para plantação de igrejas autóctones. Atua em 04 estados brasileiros: MS, RO, SP e MT, trabalhando com 29 etnias; 02 centros de treinamento teológico e 02 centros de formação secular.

Projeto HOPE 

Este projeto tem por objetivo identificar na igreja local jovens com potencial de liderança, para que os mesmos sejam enviados para uma universidade local, trazendo assim esperança de dias melhores, e também ajudando a formar homens e mulheres que poderão servir de modelo para as futuras gerações. Hoje há 2 alunos realizando estudos universitários, esperam poder apoiar mais alunos. 
Contato: nidovaldogoncalves@gmail.com / +258 84 272 690

NOSSOS SEMINARISTAS

Carlos Fellipe Sousa

Carlos Fellipe é membro da ICE Brasília, bacharel em geologia pela UnB e iniciou os estudos no SETECEB em 2019 com previsão de terminar no final de 2022. Após concluir os estudos, pretende ser missionário e, a princípio, trabalhar com algum povo que tenha menos de 1% da população cristã evangélica.

Contato: carlosfellipesousa@gmail.com

Marina Oliveira Machado

Marina é membro da ICE Brasília e está fazendo parte do programa de dupla graduação no SETECEB, cursando Educação Cristã (licenciatura) e Pedagogia na UniEvangelica. Iniciou em 2020 e tem o intuito de se tornar uma boa educadora cristã para a glória de Deus.

Contato: ommarina799@gmail.com

José Júlio e Delfina Melgar Cano

São seminaristas Panamenhos que iniciaram o bacharel em teologia no SETECEB em 2020. Casados desde 2017, são pais do Enzo Gael. Vieram do Panamá para estudar e se preparar melhor para a obra do ministério. Saíram do Panamá em obediência ao chamado de Deus para suas vidas com o desejo de voltar  e abençoar sua terra com a expansão do Reino de Deus.

Contato: josejuliomelgarr@gmail.com / (61) 99333-4025

Mariana Almada

Mariana é membro da ICE Brasília. Bacharel em direito, está cursando o mestrado em ministérios cristãos no Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia, onde tem servido como voluntária desde agosto de 2020. Seu desejo é ser missionária na Ásia.

Contato: marianabpalmada@gmail.com

Pedro e Natália Lourenço

Pedro e Natália são de Brasília e membros da ICE Brasília.  Atualmente são estudantes do Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil (SETECEB) em Anápolis. Pedro é graduado em licenciatura em Matemática pela Universidade de Brasília (UnB), bem como sua esposa, que possui mestrado em Ciências Florestais pela mesma instituição.

Contato: pedrolourencs@gmail.com