
Boletim Informativo
Nº 1321 - Ano XXIII
24 de setembro de 2023


CULTO SOLENE
Hoje, dia 22 de setembro, às 20h, teremos um culto de gratidão a Deus pela vida do Pr. Jucelino, na ICE Brasília.
Sentimos muito a perda do nosso amado Pr. Jucelino, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos nesse momento de tristeza e dor, e oramos ao nosso bom Deus que os console e os conforte.
"Os que foram resgatados pelo Senhor voltarão; entrarão cantando em Sião, coroados com alegria sem fim. A tristeza e o lamento desaparecerão, e eles ficarão cheios de alegria e felicidade."
Isaías 35: 10
Culto matutino
-
Prelúdio
-
Oração Introdutória - Confissão de Pecados
-
Leitura Devocional: Sl 99
-
Louvor Congregacional
-
Ofertório
-
Novos membros
-
Aniversariantes/ Separação das Crianças (4 a 11 anos) / Avisos
-
Preletor: Pr. Ivan Henrique
-
Tema: Salmos 100
-
Oração final
-
Agradecimento aos visitantes
-
Bênção Apostólica
Escala do culto
Dirigente: Pr. Miguel
Louvor: Amanda
Plantão: Dc. Robson
MAS: Mirian e Leny
Escola Bíblica Dominical
-
Divisão das salas e início das 10h45
Escola Bíblica Dominical
-
Aula das 17h às 18h
Culto vespertino
-
Prelúdio
-
Oração Introdutória: Confissão de Pecados
-
Leitura Devocional: Jo 1:1-12
-
Louvor Congregacional
-
Ofertório - Hino (S.H) 395: Nome precioso.
-
Santa ceia
-
Novos membros
-
Aniversariantes/ Separação das crianças (2 a 11 anos)/ Avisos
-
Preletor: Pr. Eduardo Bittencourt
-
Tema: 1 Jo 2.28-3.3: A comunhão com Deus traz confiança em vista da vinda de Cristo.
-
Oração Final
-
Agradecimento aos visitantes
-
Bênção Apostólica
Escala do culto
Dirigente: Pr. Ivan
Louvor: Amanda
Plantão: Dc. Willian
NOSSOS AVISOS
DEVOCIONAL
Juscelino - Um soldado de Cristo
"Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado.⁷ Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.⁸ Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda. 2 Timóteo 4:6-8”.
Juscelino foi chegando de mansinho, angariando amizades com seu sorriso farto, com uma alegria contagiante, sempre atento, solícito às necessidades das pessoas, juntamente com a Cidinha – Um “pastorzão”!
Ninguém podia imaginar que nosso amigo, no início da primavera, estava predestinado a florescer no céu, junto com Jesus e tantos outros santos que já estão lá. Este texto de Paulo é muito propício para falar do Juscelino. No verso 6 diz que a partida está próxima. Um soldado fiel, tanto em seu tempo de militar como no tempo de pastorado. Como soldado fiel de Cristo, deu sua vida em batalha para o Evangelho do Senhor Jesus. Estava sempre pronto para servir ao Senhor.
Entretanto, aprouve ao Senhor chamá-lo para junto de si. Vendo o seu ministério podemos falar: Combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé. Juscelino viveu a sua vida fazendo grandes coisas no poder de Deus. Ele tinha um grande senso de dedicação a causa divina, sim, lutando o bom combate. Chegou o seu dia de encontrar com o Senhor, completando a sua carreira, onde estava a missão sagrada de guardar a Palavra de Deus, e assim guardou a fé.
Ao final, o texto fala da coroa de justiça, com que cada crente será coroado. Tiago fala dele como um "coroa da vida" (Tiago 1:12), e Pedro como "a imarcescível coroa da glória" (1 Pedro 5: 4). Como a própria Palavra diz na promessa do Senhor, o Pastor “Jusça” esperava um dia ouvir: "Muito bem, servo bom e fiel" (Mat. 25:21).
A nossa oração, como igreja, é que o Senhor Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda Consolação (2 Co 1:3) esteja consolando o coração de cada membro de nossa igreja, familiares e amigos neste dia.
Pastor Miguel Farinasso