EBD

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

O estudo de diferentes assuntos à luz das Escrituras auxilia o aluno a conhecer mais o conteúdo bíblico, bem como a manusear melhor a Bíblia, contribuindo para o seu crescimento espiritual.

Cada sala de aula na Escola Dominical é composta por alunos e professores que se interessam por nossos dilemas, acompanham-nos em oração e nos oferecem exemplo de vida cristã. Dessa maneira, esses momentos se tornam fundamentais para o nosso avanço na fé e crescimento na comunhão com a igreja.

Horários

Conforme deliberação do Conselho Espiritual, a partir de 08/08 teremos Escola Bíblica Dominical Online (Sala 1, 2, 3, 4 e 5) e Online / Presencial (Classe do Templo):
10h às 10h45 - Abertura e divisão de salas;
10h45 às 11h45 – Classes virtuais e presencial/on-line (templo).


Solicitamos que você indique a classe que tem interesse em participar até o dia 05/08, para que possamos providenciar a melhor maneira de dispor isso aos alunos. Contamos com a colaboração de todos!

Temas

Veja os temas das aulas da Escola Bíblica Dominical para o 2º Semestre de 2021. Inscrições no link abaixo.

EDIFICAREI A MINHA IGREJA

Templo

Paulo resume, em Efésios 5.25-27, todo o compromisso que Cristo tem para com a igreja. Ele a ama e a purifica do pecado, e está preparando-a para ser "Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga... porém santa e sem defeito". É lamentável que o testemunho de tantas igrejas evangélicas não tenha nada a ver com o retrato da igreja que Cristo desejava. Daí a necessidade de se estudar, com urgência, o que a Bíblia diz sobre ela.

Professores: Pr. Eduardo, Pr. Miguel e Pb. Heitor

CRISTÃO EM TEMPO INTEGRAL

Sala 03

Ao receber Cristo como nosso Senhor e Salvador, iniciamos uma nova vida. Do ponto de vista de Deus, não existe “meio cristão”: ou somos totalmente de Cristo, ou simplesmente não pertencemos a Ele. Seu amor nos constrange a vivermos inteiramente para o louvor da Sua glória. Há muito o que aprender na nossa nova vida. Aprender que tudo pertence ao Senhor e que somos Seus mordomos; que Deus nos escolheu para participarmos da expansão do Seu reino; que servir a Deus é privilégio e motivo de grande alegria; que podemos servi-Lo com nossos bens, nossos dons e talentos; que o amor é a nossa maior fonte de motivação.

Professores: Pb. Márcio, Pb. Wellington e Pb. Sales.

Batismo

Sala 06

Investigando o Cristianismo.

Professores: Pr. Samuel e Dc. Salem

PERDIDO NO MEIO

Sala 01

O tema  trata com franqueza e graça os dilemas próprios daquela fase da vida chamada meia-idade. Quando os anos começam a chegar, muitas vezes também chegam sentimentos de arrependimentos, inadequação e a conclusão de que alguns sonhos ficaram para trás e de que o tempo adiante já não é tão longo. Alguns se percebem paralisados com tal sensação, sentindo-se desanimados com o peso dos anos. Perdido no Meio revela que essas dificuldades da vida não são evidência da falta de cuidado de Deus, mas sinais de sua graça, amor e fidelidade e da oportunidade de crescer e desenvolver um caráter mais maduro e dependente de Deus.

Professores: Pr Juscelino e Pb. Délcio.

HISTORIA DE ISRAEL 3

Sala 04

A parte 3 é a conclusão das biografias de reis do período do reino dividido. Nesta revista, você também conhecerá a história de como Deus disciplinou e ensinou Seu povo pela experiência do exílio e posteriormente o restaurou debaixo de Sua graça. Personalidades extraordinárias viveram nesse tempo, dentre elas, Esdras, Neemias e Ester.

Professores: Pb. Paulo Serra e Vanderson.

O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE DINHEIRO

Sala 02

O que a Bíblia fala sobre dinheiro desafia o leitor a repensar um tema complexo, porém essencial nos dias atuais, o assunto resgata a fundamentação bíblica a fim de oferecer uma visão equilibrada. Além de desmontar as premissas da teologia da prosperidade, o tema lembra que Deus não só se importa com nosso sustento, como também conhece de antemão nossa necessidade. Por isso, perseguir um ideal financeiro a todo custo, como se a vida dependesse disso, acabará transformando dinheiro em divindade, relegando os valores do reino a uma posição inferior. Revisitando o Antigo e o Novo Testamento, o autor analisa o significado da entrega do dízimo e de ofertas, mostrando que essa prática permanece válida e reflete o nível de entendimento e de comprometimento do cristão relativamente aos ensinos bíblicos.

Professores: Dc. Ricardo, João Alfredo e Pb. Paulo Martins.

Adolescentes

Sala 05

Teologia para hoje.

Professores: Pr. Samuel e Dc. Salem

EBD presencial / online
Faça sua inscrição