DEVOCIONAL
22 de julho e 2019
Estou muito assustada
Não andeis ansiosos […] em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições… v.6
“Estou realmente com medo.” Esta foi a nota comovente de uma adolescente postada aos amigos, quando ela lhes contou sobre alguns exames médicos que faria. Estava hospitalizada para uma série de procedimentos numa cidade a três horas de sua casa e esperava ansiosa, enquanto os médicos tentavam descobrir a origem de alguns sérios problemas de saúde que enfrentava.
Quem de nós, na juventude ou nos últimos anos, não sentiu temores semelhantes ao enfrentar momentos indesejados e realmente assustadores? E onde podemos pedir ajuda? Que consolo podemos encontrar nas Escrituras para nos dar coragem nestas situações?
Saber que Deus estará conosco nas provações pode nos ajudar a ter esperança. Lemos em Isaías 41:13: “Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.”
Além disso, Deus oferece a paz indescritível, que guarda o coração, quando lhe apresentamos as nossas dificuldades em oração (Filipenses 4:6,7).
Com a fidelidade de Deus e da Sua paz que “excede todo o entendimento” (v.7), podemos encontrar a esperança e a ajuda de que precisamos para suportar as situações em que estamos realmente assustados.
Leia: Filipenses 4:4-9 | A Bíblia em um ano: Salmo 31–32; Atos 23:16-35
Fonte: Dave Branon - Pão diário